domingo, 2 de setembro de 2012

INICIO DA 2ª GUERRA MUNDIAL:COMEMORAÇÃO DOS 73 ANOS DA DECLARAÇÃO DE GUERRA

Boa Tarde,

Após um intervalo para férias, volto novamente às publicações, e como hoje é dia 2 de Setembro, não poderia deixar de publicar, algo alusivo à declaração de Guerra que a Grande Bretanha, e a França, endereçaram aos alemães, após a Invasão da Polónia, por parte de Hitler, precisamente amanhã no dia 3 de Setembro, de 1939.
Iniciava-se assim a Guerra mais mortífera de todos os tempos..deixando marcas para sempre, e que ainda hoje se sentem, por essa Europa fora.
Não querendo discutir a Invasão Alemã, contudo não posso deixar de perguntar, porque é que os Franceses e os Ingleses, não declararam também guerra aos Soviéticos, após estes terem invadido a Polónia,(pela fronteira leste) no dia 17 de Setembro?...
Relembro que os soviéticos já tinham invadido os Países Bálticos, e a Bessarábia...logo em termos de ocupações, não se distinguiam dos Nazis...

VIDEO POLACO
 
DECLARAÇÃO DE GUERRA DE CHAMBERLAIN
 
 
DISCURSO DE HITLER SOBRE A GUERRA NA POLÓNIA 
 
 
POLIZEI,HEER ARTILLERIE,LUFTWAFFE 
 
BIVAQUES DE UNIDADES ALEMÃS UTILIZADOS NA CAMPANHA DA POLÓNIA
 



 
AS UNIDADES DA POLIZEI E DAS WAFFEN SS POLIZEI, FORAM PARTICULARMENTE ACTIVAS NA CAMPANHA DA POLÓNIA 
 
VIDEO PROPAGANDA ALEMÃ

1 comentário:

  1. caso tenha oportunidade de ler este livro talvez fique com uma outra ideia do porquê de hitler ter entrado na Polónia e outros territórios , livro da altura o que tem muito mais valor, pois não foi adulterado segundo certos "valores" do nosso tempo, foi escrito por um embaixador inglês e não é o que costumam chamar de "propaganda" .
    http://miau.clix.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=13008696

    ResponderEliminar