domingo, 21 de janeiro de 2018

O LOBO E A HIENA


Cumpre-me assinalar este livro de mais de 500 páginas, e que deveria ser de compra obrigatória para quem segue, ou estuda o último conflito Mundial, nomeadamente a  Guerra na Frente Leste.

Tem a particularidade de ter sido escrito por um Português-Rui Manuel Silva,  que através da consulta dos Arquivos da Ex-URSS demonstra que as verdadeiras intenções de Estaline, eram a invasão da Alemanha e dos outros Países da Europa, com o intuito de impôr o comunismo a todo o Ocidente.
Em Junho de 1941 a URSS não era um País pacífico. Desde 1939 tinha atacado a Finlândia, os 3 Países Bálticos, a Polónia e a Roménia.

Porém os Alemães, face à exigência de mais territórios por parte de Estaline ( ver conferência Hitler-Molotov em Novembro de 1940) que era insustentável para a Alemanha, e  sabendo das intenções soviéticas,  atacaram a URSS, ( Operação Barbarossa) apanhando o exército soviético de surpresa, pois o mesmo estava-se a concentrar e camuflar no interior das florestas, sem qualquer indício de estrutura defensiva, prontos para se lançarem ao ataque.

Deixo aqui uma passagem do livro muito curiosa, sobre o testemunho de um Oficial Alemão, o Tenente Hans Werner Woltersdorf, que esteve envolvido nos primeiros dias da Operação Barbarossa:

Ao longo desta estrada encontravam-se à esquerda e à direita filas sem fim de veículos, prisioneiros soviéticos capturados, tanques, canhões (...) Nós só comentávamos o que nos teria acontecido se tudo isto tivesse marchado contra nós?
Quanto ao aspecto defensivo nada podemos dizer! Não existia arame farpado, nem campos de minas, nem bunkers, nem fortificações.
E porque nem todos os seus tanques foram capturados ou destuídos, pode-se admitir que eles tinham mais de 20,000 tanques prontos para nos atacar.
Os Tanques são armas de ataque. Com tanques não se pode defender, e como soubemos mais tarde, eles tinham tanques que podiam atingir os 80km/h nas auto estradas alemãs. Os triunfos alemães nas batalhas de cerco foram possíveis porque os Russos não tinham estruturas defensivas. Eles só estavam ali estacionados para atacar.


    DISCURSO ADOLF HITLER SOBRE AS RAZÕES DA INVASÃO À URSS


                                 DISCURSO DE ESTALINE FACE À INVASÃO ALEMÃ


Assinalo ainda outro livro de um escritor Russo- Victor Suvorov, " O Grande Culpado" , que tive oportunidade de o adquirir na FNAC.
Este livro aborda o mesmo tema.

                                                         





                                              CONFERÊNCIA DE VIKTOR SUVOROV

Cabe ao leitor tirar as suas conclusões.


Sem comentários:

Enviar um comentário