domingo, 3 de maio de 2015

"LA WAFFEN SS"-2 VOLUMES




Sinalizo hoje dois livros, apesar de serem escritos em língua Francesa, e que considero bastante interessantes no que concerne ao estudo das Waffen SS.

Muitas obras já se escreveram sobre estas famosas tropas de élite, logo à partida não haveria muito acrescentar, contudo ao folhear estes dois volumes, achei super interessante, pois focam diversos aspectos, tais como a politica de recrutamento, aspectos sócio-culturais dos voluntários, as suas motivações, organização, estrutura, equipamento, logística, instrucção militar, condicionamento ideológico e mental, crimes de guerra, etc.etc.
Parece-me uma obra "neutra" sem condicionalismos ideológicos, que é sempre bom para termos uma percepção mais acurada da história.

Dois volumes em formato de "livros de bolso", para um total de cerca de 1500 páginas, (sem fotos).
À venda na Fnac, por cerca de 26 Eur ( dois volumes).
Um "must", para quem se interessa e estuda esta formação germânica, considerada por muitos como a melhor tropa de sempre.
Um facto indesmentível é afirmar que foi o primeiro Exército Europeu, tendo voluntários desde a Península Ibérica, até à URSS.
Agora que se comemoram os 70 anos da queda de Berlim, relembro, que muitos dos defensores de Berlim, eram Belgas, Franceses, Holandeses,Espanhóis, e os nórdicos da Divisão Nordland.






Sem comentários:

Enviar um comentário