sábado, 16 de abril de 2011

CAPACETE DE VOLUNTÁRIO PORTUGUÊS NA GUERRA CIVIL ESPANHOLA

Boa Noite,

Termino hoje com este lindo capacete Português, modelo (Inglês) da 1ª GM, e que segundo se consta foram  reutilizados na Guerra Civil Espanhola, pelos Viriatos Portugueses.Curiosa a Cruz da Legião Portuguesa pintada na parte frontal.Este capacete pertence a uma colecção privada (Roger Militaria), tendo-me sido a foto gentilmente cedida.Bem Hajam.

2 comentários:

  1. Bom, eu sou um fã espanhol de Viriato tão bravamente lutaram por nossa guerra civil. Estou feliz por encontrar este blog e usando suas habilidades muitas que eu queria fazer uma pergunta. Sei que a maioria de Viriato lutou inscritos na Legião espanhola (com os seus próprios uniformes e equipamentos), mas eu já vi fotos de Viriato em Espanha com o uniforme da Legião Português e gostaria de saber se eles também trouxeram sua Mauser e poderá ser visto em Espanha, o Português baioneta Mauser. Muito obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde Joselfo,

    Antes de mais agradeço a sua participação no blogue.Fico muito satisfeito que o blogue o tenha agradado.
    Relativamente à sua pergunta, aliás bastante interessante, sinceramente não sei responder-lhe...pois existem pouca fotografias dos Viriatos.Em minha opinião não levaram as Mausers e respectivas baionetas, apenas e só os uniformes.Aproveito a ocasião para lhe pedir, e se tiver fotos de alguns Viriatos, o favor de as enviar para o meu endereço de e-mail, onde as colocarei aqui no Blogue, com todo o prazer, aludindo ao seu nome obviamente.
    Muitos Cumprimentos

    ResponderEliminar