domingo, 30 de março de 2014

GUERRA CIVIL DE ESPANHA-"LOS MITOS DE LA GUERRA CIVIL"







Assinalo mais um livro (em castelhano), sobre a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) adquirido no "El Corte Inglês", e que considero muito interessante, para os apaixonados pela História nomeadamente pelo tema da Guerra Civil de Espanha.
É uma versão em "contra corrente", em que esclarece o que foi a verdadeira República Espanhola naquele período tão trágico para o Povo Espanhol.
A própria esquerda Espanhola, tentou tudo, para que este livro não fosse publicado, tendo o próprio historiador Pio Moa, sido submetido a ameaças e agressões, o que é completamente inaceitável, numa Democracia.


Algumas passagens do livro de Pio Moa:(Prefácio)

«La influencia del Marxismo, aun caído el Muro de Berlin, sigue siendo sorprendente:  no es fácil cambiar hábitos mentales muy arraigados.A esos Historiadores los he llamado "lisenkianos" por anologia con la seudobiologia Marxista de Lisenko, en la U.R.S.S.

«El panorama empeora en los verdadeiros formadores-o manipuladores-de la opinion publica, los médios de masas donde el fraude histórico arrasa, las series televisivas,peliculas,reportages, etc.
Hecho preocupante porque la falsificacion del passado envenena el presente.»



Em Itália aconteceu o mesmo, quando da saída do livro de Giampaolo Pansa, "Il Sangue dei Vinti", escritor de esquerda, em que revela no seu livro a brutalidade do pós guerra em Itália, revelando o assassínio de milhares de inocentes, até 1947,(!!) tendo o Partido Comunista Italiano sido o principal responsável, obedecendo à lógica Stalinista de então. A esquerda Italiana, também tentou tudo por tudo que o livro não fosse publicado, mas sem sucesso. O próprio livro foi posteriormente tema para um filme.





                                         IL SANGUE DEI VINTI-FILME COMPLETO

Sem comentários:

Enviar um comentário