Blog dedicado a toda a iconografia e memorabília dos diversos Nacionalismos Europeus. (1926-1945)Dirige-se essencialmente a coleccionadores e curiosos desta temática bastante rica em uniformes, distintivos, e condecorações. Abrange também o período da 1ª Guerra Mundial (1914-1918) AVISO: Este não é um blogue de carácter politico.Pretende apenas mostrar alguns aspectos da recente História passada, sem complexos e tabus.Trata-se apenas de um espaço de carácter histórico.
sábado, 12 de novembro de 2011
COMEMORAÇÃO DOS 93 ANOS DO FINAL DA 1ªGUERRA MUNDIAL
Bom Dia,
Comemorou-se ontem mais um aniversário do final da 1ªGuerra Mundial.
Era minha "obrigação" relembrar esta importante data, e não esquecer os milhões de mortos de todas as nacionalidades, que tomaram parte nas terríveis batalhas das Trincheiras.
Ficam aqui 2 peças da I GM apenas chegadas da Alemanha: cinto alemão de 1916, e Cruz de Ferro (magnética) I Classe.
Comemorou-se ontem mais um aniversário do final da 1ªGuerra Mundial.
Era minha "obrigação" relembrar esta importante data, e não esquecer os milhões de mortos de todas as nacionalidades, que tomaram parte nas terríveis batalhas das Trincheiras.
Ficam aqui 2 peças da I GM apenas chegadas da Alemanha: cinto alemão de 1916, e Cruz de Ferro (magnética) I Classe.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
50ª EDIÇÃO FEIRA "MILITALIA" (II)
Boa Noite,
Continuo com algumas fotos da Feira "MILITALIA", que se realizou no passado fim de semana, em Milão.
Todas as "Militalias" têm um tema, em que os coleccionadores expõem as suas peças.Desta vez, o tema foi o "Risorgimento Italiano", que tem a ver com o período da reunificação de Italia (1815-1870)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Risorgimento
Continuo com algumas fotos da Feira "MILITALIA", que se realizou no passado fim de semana, em Milão.
Todas as "Militalias" têm um tema, em que os coleccionadores expõem as suas peças.Desta vez, o tema foi o "Risorgimento Italiano", que tem a ver com o período da reunificação de Italia (1815-1870)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Risorgimento
MAIS FOTOS
domingo, 6 de novembro de 2011
50ª EDIÇÃO FEIRA "MILITALIA"
Boa Tarde,
Realizou-se no fim de semana passado (5-6 Novembro) uma das maiores e mais prestigiadas feiras Europeias de Militaria-" MILITALIA", e que teve a sua 50ª Edição,na cidade Italiana de Milão.A próxima edição desta Feira, será em Maio.
Ficam aqui algumas fotos, para vossa curiosidade.Pena é, que em Portugal não tenhamos feiras deste tipo, que fariam as "delicias" de alguns coleccionadores...
Realizou-se no fim de semana passado (5-6 Novembro) uma das maiores e mais prestigiadas feiras Europeias de Militaria-" MILITALIA", e que teve a sua 50ª Edição,na cidade Italiana de Milão.A próxima edição desta Feira, será em Maio.
Ficam aqui algumas fotos, para vossa curiosidade.Pena é, que em Portugal não tenhamos feiras deste tipo, que fariam as "delicias" de alguns coleccionadores...
ASPECTO DA ENTRADA-1º DIA
VITRINE CAPACETES
CÉLEBRE MG42 II GM
TROFÉUS E PEQUENAS ESTÁTUAS
3 "MULHERES SOLDADOS" SOVIÉTICOS II GM
LIVROS SOBRE TEMAS MILITARES,UNIFORMES,DISTINTIVOS,ETC
ASPECTO DE UM STAND COM MATERIAL ALEMÃO
PUBLICO
MEDALHAS E CRUZES DE FERRO
IMPÉRIO JAPONÊS....
1ªGUERRA MUNDIAL
CAPACETES I-II GM
MEDALHAS E CONDECORAÇÕES
VITRINE
MODELISMO
ADAGAS ALEMÃS
DISTINTIVOS ALEMÃES E ITALIANOS IIGM
KATENRRAD ALEMÃO II GM
MOTO ALEMÃ II GM-ZUNDAPP
A MAIS ALTA CONDECORAÇÃO ALEMÃ-A CRUZ DE CAVALEIRO
Subscrever:
Mensagens (Atom)































