Blog dedicado a toda a iconografia e memorabília dos diversos Nacionalismos Europeus. (1926-1945)Dirige-se essencialmente a coleccionadores e curiosos desta temática bastante rica em uniformes, distintivos, e condecorações. Abrange também o período da 1ª Guerra Mundial (1914-1918) AVISO: Este não é um blogue de carácter politico.Pretende apenas mostrar alguns aspectos da recente História passada, sem complexos e tabus.Trata-se apenas de um espaço de carácter histórico.
sábado, 12 de novembro de 2011
COMEMORAÇÃO DOS 93 ANOS DO FINAL DA 1ªGUERRA MUNDIAL
Bom Dia,
Comemorou-se ontem mais um aniversário do final da 1ªGuerra Mundial.
Era minha "obrigação" relembrar esta importante data, e não esquecer os milhões de mortos de todas as nacionalidades, que tomaram parte nas terríveis batalhas das Trincheiras.
Ficam aqui 2 peças da I GM apenas chegadas da Alemanha: cinto alemão de 1916, e Cruz de Ferro (magnética) I Classe.
Comemorou-se ontem mais um aniversário do final da 1ªGuerra Mundial.
Era minha "obrigação" relembrar esta importante data, e não esquecer os milhões de mortos de todas as nacionalidades, que tomaram parte nas terríveis batalhas das Trincheiras.
Ficam aqui 2 peças da I GM apenas chegadas da Alemanha: cinto alemão de 1916, e Cruz de Ferro (magnética) I Classe.
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
50ª EDIÇÃO FEIRA "MILITALIA" (II)
Boa Noite,
Continuo com algumas fotos da Feira "MILITALIA", que se realizou no passado fim de semana, em Milão.
Todas as "Militalias" têm um tema, em que os coleccionadores expõem as suas peças.Desta vez, o tema foi o "Risorgimento Italiano", que tem a ver com o período da reunificação de Italia (1815-1870)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Risorgimento
Continuo com algumas fotos da Feira "MILITALIA", que se realizou no passado fim de semana, em Milão.
Todas as "Militalias" têm um tema, em que os coleccionadores expõem as suas peças.Desta vez, o tema foi o "Risorgimento Italiano", que tem a ver com o período da reunificação de Italia (1815-1870)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Risorgimento
MAIS FOTOS
domingo, 6 de novembro de 2011
50ª EDIÇÃO FEIRA "MILITALIA"
Boa Tarde,
Realizou-se no fim de semana passado (5-6 Novembro) uma das maiores e mais prestigiadas feiras Europeias de Militaria-" MILITALIA", e que teve a sua 50ª Edição,na cidade Italiana de Milão.A próxima edição desta Feira, será em Maio.
Ficam aqui algumas fotos, para vossa curiosidade.Pena é, que em Portugal não tenhamos feiras deste tipo, que fariam as "delicias" de alguns coleccionadores...
Realizou-se no fim de semana passado (5-6 Novembro) uma das maiores e mais prestigiadas feiras Europeias de Militaria-" MILITALIA", e que teve a sua 50ª Edição,na cidade Italiana de Milão.A próxima edição desta Feira, será em Maio.
Ficam aqui algumas fotos, para vossa curiosidade.Pena é, que em Portugal não tenhamos feiras deste tipo, que fariam as "delicias" de alguns coleccionadores...
ASPECTO DA ENTRADA-1º DIA
VITRINE CAPACETES
CÉLEBRE MG42 II GM
TROFÉUS E PEQUENAS ESTÁTUAS
3 "MULHERES SOLDADOS" SOVIÉTICOS II GM
LIVROS SOBRE TEMAS MILITARES,UNIFORMES,DISTINTIVOS,ETC
ASPECTO DE UM STAND COM MATERIAL ALEMÃO
PUBLICO
MEDALHAS E CRUZES DE FERRO
IMPÉRIO JAPONÊS....
1ªGUERRA MUNDIAL
CAPACETES I-II GM
MEDALHAS E CONDECORAÇÕES
VITRINE
MODELISMO
ADAGAS ALEMÃS
DISTINTIVOS ALEMÃES E ITALIANOS IIGM
KATENRRAD ALEMÃO II GM
MOTO ALEMÃ II GM-ZUNDAPP
A MAIS ALTA CONDECORAÇÃO ALEMÃ-A CRUZ DE CAVALEIRO
sábado, 22 de outubro de 2011
COISAS DA RÚSSIA (1)
Boa Tarde,
Ontem, recebi do meu amigo Mikhail, mais coisas descobertas nos campos de Batalha da Russia.Para mim é sempre uma "alegria" receber estas peças.Estiveram lá, viram os horrores da guerra.Têm de facto outro "sabor".Todas elas são encontradas por onde passou o exército Alemão, durante a "Operação Blau", que se iniciou no Verão de 1942, e culminou com a derrota alemã de Estalinegrado, em Fevereiro de 1943.Na região da bolsa de Estalinegrado, já não é fácil encontrar peças, pois já foi tudo muito escavado.Isto obriga os "diggers" irem mais para Norte, para a região de Woronez, ou Rostov, onde "visitam" zonas, onde estiveram Hospitais de Campanha, ou Campos de Prisioneiros, ou então vão mais para Sul, para a região do Caucaso.
Ontem, recebi do meu amigo Mikhail, mais coisas descobertas nos campos de Batalha da Russia.Para mim é sempre uma "alegria" receber estas peças.Estiveram lá, viram os horrores da guerra.Têm de facto outro "sabor".Todas elas são encontradas por onde passou o exército Alemão, durante a "Operação Blau", que se iniciou no Verão de 1942, e culminou com a derrota alemã de Estalinegrado, em Fevereiro de 1943.Na região da bolsa de Estalinegrado, já não é fácil encontrar peças, pois já foi tudo muito escavado.Isto obriga os "diggers" irem mais para Norte, para a região de Woronez, ou Rostov, onde "visitam" zonas, onde estiveram Hospitais de Campanha, ou Campos de Prisioneiros, ou então vão mais para Sul, para a região do Caucaso.
CONJUNTO DE PEÇAS RECEBIDAS
Eis aqui a descricção daquilo que recebi:
-Placa Identificação Artillerie-Regiment 4 (14 Panzer Division)
-Placa de Identificação do Infanterie-Ersatz-Bataillon (motorisiert) 66 (13 Panzer Division)
-Placa de Identificação do Luftwaffen-Bau-Bataillon 3./I-(unidade de construcção e reparação de Estradas/Pontes da Aviação Alemã-Luftwaffe)
-Placa de Identificação da Schützen-Ersatz-Bataillon 327 (370 Inf.Division)
-2 pentes para cabelo de dotação da Whermacht da marca "Wotan", e "Continental.Minerva"
-Placa de cinturão da Whermacht atingida por "schnarpel"
-pequena Régua de cáculo de distãncias para Mapas-Marca de 1934-"Gebr.Wichmann mbh"
-Caneta de tinta permanente "Dauer Feder-Iridium Spitze"
Junto ainda alguns "close ups" do que recebi.
Antes do Natal, espero ainda receber alguma coisa, apesar de agora com o inicio do frio, os "raids de escavação" pararem, pois o solo, naquelas zonas com o gelo e a neve, torna-se quase impossivel de escavar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)































