quinta-feira, 10 de novembro de 2011

50ª EDIÇÃO FEIRA "MILITALIA" (II)

Boa Noite,

Continuo com algumas fotos da Feira "MILITALIA", que se realizou no passado fim de semana, em Milão.
Todas as "Militalias" têm um tema, em que os coleccionadores expõem as suas peças.Desta vez, o tema foi o "Risorgimento Italiano", que tem a ver com o período da reunificação de Italia (1815-1870)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Risorgimento













                                                         




MAIS FOTOS








                                                         

                                                    
                                                      







 

domingo, 6 de novembro de 2011

50ª EDIÇÃO FEIRA "MILITALIA"

Boa Tarde,

Realizou-se no fim de semana passado (5-6 Novembro) uma das maiores e mais prestigiadas feiras Europeias de Militaria-" MILITALIA", e que teve a sua 50ª Edição,na cidade Italiana de Milão.A próxima edição desta Feira, será em Maio.
Ficam aqui algumas fotos, para vossa curiosidade.Pena é, que em Portugal não tenhamos feiras deste tipo, que fariam as "delicias" de alguns coleccionadores...



ASPECTO DA ENTRADA-1º DIA

VITRINE CAPACETES


CÉLEBRE MG42 II GM

TROFÉUS E PEQUENAS ESTÁTUAS

3 "MULHERES SOLDADOS" SOVIÉTICOS II GM

LIVROS SOBRE TEMAS MILITARES,UNIFORMES,DISTINTIVOS,ETC

ASPECTO DE UM STAND COM MATERIAL ALEMÃO

PUBLICO

MEDALHAS E CRUZES DE FERRO


IMPÉRIO JAPONÊS....

1ªGUERRA MUNDIAL

CAPACETES I-II GM

MEDALHAS E CONDECORAÇÕES 



VITRINE

MODELISMO

ADAGAS ALEMÃS

DISTINTIVOS ALEMÃES E ITALIANOS IIGM

KATENRRAD ALEMÃO II GM

MOTO ALEMÃ II GM-ZUNDAPP

A MAIS ALTA CONDECORAÇÃO ALEMÃ-A CRUZ DE CAVALEIRO

sábado, 22 de outubro de 2011

COISAS DA RÚSSIA (1)

Boa Tarde,

Ontem, recebi do meu amigo Mikhail, mais coisas descobertas nos campos de Batalha da Russia.Para mim é sempre uma "alegria" receber estas peças.Estiveram lá, viram os horrores da guerra.Têm de facto outro "sabor".Todas elas são encontradas por onde passou o exército Alemão, durante a "Operação Blau", que se iniciou no Verão de 1942, e culminou com a derrota alemã de Estalinegrado, em Fevereiro de 1943.Na região da bolsa de Estalinegrado, já não é fácil encontrar peças, pois já foi tudo muito escavado.Isto obriga os "diggers" irem mais para Norte, para a região de Woronez, ou Rostov, onde "visitam" zonas, onde estiveram Hospitais de Campanha, ou Campos de Prisioneiros, ou então vão mais para Sul, para a região do Caucaso.

CONJUNTO DE PEÇAS RECEBIDAS

Eis aqui a descricção daquilo que recebi:

-Placa Identificação  Artillerie-Regiment 4 (14 Panzer Division)
-Placa de Identificação do Infanterie-Ersatz-Bataillon (motorisiert) 66 (13 Panzer Division)
-Placa de Identificação do Luftwaffen-Bau-Bataillon 3./I-(unidade de construcção e reparação de Estradas/Pontes da Aviação Alemã-Luftwaffe)
-Placa de Identificação da Schützen-Ersatz-Bataillon 327 (370 Inf.Division)
-2 pentes para cabelo de dotação da Whermacht da marca "Wotan", e "Continental.Minerva"
-Placa de cinturão da Whermacht atingida por "schnarpel"
-pequena Régua de cáculo de distãncias para Mapas-Marca de 1934-"Gebr.Wichmann mbh"
-Caneta de tinta permanente "Dauer Feder-Iridium Spitze"

Junto ainda alguns "close ups" do que recebi.





Antes do Natal, espero ainda receber alguma coisa, apesar de agora com o inicio do frio, os "raids de escavação" pararem, pois o solo, naquelas zonas com o gelo e a neve, torna-se quase impossivel de escavar.








sábado, 1 de outubro de 2011

OS DEFENSORES DA FÉ

Boa Tarde,

A Guerra Civil Espanhola, sempre foi um tema que me apaixonou, talvez por ter sido uma guerra de ideais, onde dois sistemas completamente antagónicos se confrontaram.Foram várias as nacionalidades que entraram nesta Guerra, tendo inclusivé alguns se defrontado entre eles, caso da Batalha de Guadalajara, em Março de 1937, onde o CTV Italiano-Corpo di Truppe Volontarie,(Nacionalistas)combateu contra os Antifascistas Italianos.,das Brigadas Internacionais.
Fica aqui um excelente documentário Americano e a côres(!!!) rodado na altura da Guerra Civil Espanhola.Chamo a atenção para a excelente qualidade das imagens, documentário este passado na TVE2.A não perder, para quem gosta deste tipo de temas.A ver em baixo.

Defensores de la fe — 1 de 8 (HD)

Defensores de la fe — 2 de 8 (HD)

Defensores de la fe — 3 de 8 (HD)

Defensores de la fe — 4 de 8 (HD)