FEZ, MEDALHAS, E INSIGNIAS FASCISTAS,LINEOL MUSSOLINI
Boa Noite,
Durante o periodo da Guerra Civil Espanhola,(1936-1939) nas suas missões de guerra de apoio à "Causa Nacional",também os Cruzadores Italianos passaram por Lisboa...eis aqui a reportagem fotográfica...do Cruzador LUIGI DI SAVOIA-"DUCA DEGLI ABBRUZZI".
A chegada, ao Tejo, dos cruzadores italianos Duca degli Abruzzi e o Garibaldi, 6 Março 1938
O cruzador italiano Duca degli Abruzzi é rebocado para a muralha.Presente na fotografia um Legionário Português da Brigada Naval,conforme se pode observar pelo uniforme Azul Escuro, com a Cruz da Legião bordada na Manga do Uniforme.
As torres do cruzador italiano Duca degli Abruzzi.
Visita da Imprensa ao cruzador italiano Duca degli Abruzzi.
O presidente da República, ao chegar a bordo do cruzador italiano Duca degli Abruzzi, é saudado pelo almirante Maraghini. [Identificados no álbum:] General Carmona; almirante Maraghini.
O Chefe do Estado, acompanhado do almirante Maraghini, visita o cruzador Duca degli Abruzzi.
Presidente da República, ladeado pelo ministro da Marinha e pelo almirante Maraghini, com os oficiais portugueses e italianos a bordo do cruzador Duca degli Abruzzi. [Identificados no álbum:] Comandante Ortins de Bettencourt; general Carmona; almirante Maraghini; Jorge Mameli.
O presidente da República e o ministro da Marinha saindo de bordo do cruzador Duca degli Abruzzi.
Durante a recepção aos filiados da Legião e da Mocidade, a bordo do cruzador italiano Duca degli Abruzzi. [Identificados no álbum:] Major Frederico Vilar; capitão Humberto Delgado.
A equipa da Legião Portuguesa que venceu por 5 a 1 a dos marinheiros dos cruzadores italianos.
A equipa dos marinheiros dos cruzadores italianos, que jogou com a da Legião Portuguesa.
Partida do Duca Degli Abruzzi em 11 de Março de 1938
O Adeus final, a caminho do Mediterrâneo...
DISTINTIVO DE PILOTO AVIADOR CONFERIDO AOS PILOTOS DOS HIDROAVIÕES
CARACTERISTICAS DO CRUZADOR "DUCA DEGLI ABRUZZI"
IMAGENS ESPECTACULARES DAS MANOBRAS NAVAIS DA REGIA MARINA ITALIANA,EM 1938, NA BAÍA DE NAPOLES COM A PRESENÇA DE ADOLF HITLER.
HITLER FICOU IMPRESSIONADÍSSIMO COM A FORÇA NAVAL ITALIANA.
O ALMIRANTE HÚNGARO HORTHY, QUE MAIS TARDE, EM 1945, APÓS A OCUPAÇÃO SOVIÉTICA SE REFUGIARIA EM PORTUGAL/ESTORIL, TAMBÉM ASSISTIU A ESTAS MANOBRAS NAVAIS.
DISTINTIVO PARTITO NAZIONALE FASCISTA, DISTINTIVO"SQUADRISTA", PAR DIVISAS CAPOMANIPOLO MVSN-"MOVIMENTO SICUREZZA NAZIONALE"
Sem comentários:
Enviar um comentário